01 – Quais são os requisitos e necessidades técnicas para a instalação do sistema?

  • O MozartWeb foi desenvolvido para uso exclusivo via internet (nativo) direto no browser. Temos três formas de instalação:
    • 1 – Uso da atual infraestrutura da Mozart no datacenter da AWS – Amazon Web Service (compartilhada com baixo custo) .
    • 2 – Uso de uma infraestrutura do próprio cliente no datacenter da AWS (médio custo);
    • 3 – Uso de uma infraestrutura no próprio cliente (alto custo);

02) Uma vez instalado o sistema em um servidor central, como é feito o acesso aos módulos do programa?

  • Nos três casos, o cliente acessa através da internet via browser (Firefox) com os terminais ligados diretamente no roteador ou gestão através de rede interna sem limites de terminais, apenas a gestão da banda larga para uma melhor performance;

03) Quais as redes que utilizam o sistema em Datacenter e qual a quantidade de hotéis utilizando em datacenter de cada rede?

  • A Travelinn Rio com 4 unidades e a rede Portal da cidade com 3 hotéis, ambos desde 2010.

04) O sistema opera como multi-propriedade? Em caso positivo, um usuário do hotel “A” para entrar no sistema deve escolher o hotel e ingressar, ou deve informar seu usuário e o sistema identifica o hotel ao qual ele pertence?

  • Sim multi propriedade. Temos o usuário da Central de reservas, usuário da rede de hotéis e o usuário da unidade, apenas com o login identificamos o programa e menu de acesso.

05) No caso da central de reservas, qual módulo é utilizado? Como é feita a escolha do hotel?

  • Na central de reservas aparece uma tela onde pode pesquisar o hotel, todos e o período da reserva, aparecendo a tarifa e a disponibilidade.

06) No caso da central de reservas, ao fazer uma reserva para este hotel é atualizado o banco de dados do hotel ou existe alguma ferramenta responsável pelo envio da informação e atualização do banco de dados do hotel?

  • Como o sistema é nativo para internet o banco de dados é único para todos e em tempo real, não necessita de nenhuma ferramenta, apenas o insert do usuário.

07) Qual é o bando de dados utilizado?

  • Oracle 10g.

08) Qual foi a linguagem utilizada para o desenvolvimento do sistema?

  • Java.

09) Quais OTAs  e GDs a solução está integrada? Qual módulo é necessário para se conectar a estes OTs e GDS? A integração é two-way?

  • É two-way. Atualmente temos integração com os mais importantes gds (Amadeus/Sabre), operadoras (CVC, Trend, Flytour e +- 130) e OTAs (Booking, decolar, expedia e +- 140), através da integração do channel manager Omnibees.

10) Existe integração com o Omnibees? Como é feita? Qual módulo é necessário para se conectar? A integração é two-way?

  • Sim, através de um servidor web, com transmissão em real time e uso da plataforma Open travel. O MozartHotel e é two-way, enviamos a disponibilidade e recebemos as reservas.

11) Como funciona o motor de reservas Mozart? Que informações são coletadas de cada hotel? O que é necessário para sua integração ao site da Travel Inn?

  • Na realidade não temos o motor de reserva e sim um programa E-Reserva em java que é o E-Commerce do hotel. Neste caso usa o mesmo banco de dados e o MozartHotel é o provedor de conteúdo, com todos os dados no banco. O comercial insere os dados do hotel como características, condições de reserva e a operação normal de reservas, checkin, checkout e etc. tudo em tempo real, assim como, cada alteração na aplicação fica disponível no ato na home page.

12) Quais outras integrações existem para a distribuição de reservas? Informar qual módulo é necessário e se a integração é two-way ou one-way?

  • No momento temos as duas acima citadas (Channel manager e e-commerce), as duas two-way.

13) Para a distribuição de reservas que informações são enviadas e quais informações são recebidas?

  • No channel manager a disponibilidade e o recebimento das reservas e no e-commerce integralmente.

14) O sistema trabalha com Tarifa Flutuante, abertura e fechamento de tarifa conforme disponibilidade? Como funciona?

  • As tarifas são inseridas manualmente pelo usuário por tipo e dia.

15) O sistema permite acordos tarifários para empresas e agencias?

  • Sim.

16) Qual o horário de funcionamento do suporte? (Front, Back e PDV);

  • Nas operações normais no horário comercial, quanto ao datacenter 24hs 7 dias da semana. Temos um plantão noturno.

17) Quantidade média de chamados abertos por dia e quantidade média de chamados resolvidos por dia;

  • Passamos a utilizar a plataforma da Zendesk em julho/17 e criamos as métricas, porém ainda não são suficientes, imaginamos com 90 dias ter uma informação precisa, porém atualmente é muito baixo, devido a termos apenas uma aplicação para todos os hotéis e em um único local.

18) Quais são os canais de acesso ao suporte?;

  • Ticket, Skype, e-mail e telefone.

19) Com relação a segurança, uma vez adotada a solução em Datacenter, quais equipamentos e softwares são adotados/recomendados?

  • Red Hat 6
  • Oracle 10G
  • Jboss AS 7.1

19) Com relação a segurança, Datacenter, quais técnicas/software são utilizadas para se evitar o acesso/roubo das informações armazenadas no sistema?

  • Filtragem de pacotes através de FIrewall
  • IPS de Host
  • SSL para o site
  • Criptografia em trânsito com TLS em todos os dispositivo Acesso externo através de VPN
  • Multi-Factor Authentication
  • Testes de penetração periódicos
  • Certificações/Declarações de segurança do DC:
  • SRG DoD
  • FedRAMP FIPS ISO 9001 ISO 27001 ISO 27017 ISO 27018 MTCS [Singapura] Nível 1 do PCI DSS Regra 17-a-4(f) da SEC
  • SOC 1 SOC 2 SOC 3

20) Datacenter, existe alguma métrica utilizada para analisar a performance do sistema? (Acesso, processamento, …) Se sim, qual é? Como funciona?

  • A AWS dispõe de uma série de métricas a ser selecionada, utilizamos entre elas, o uso de cpu, download e upload. São gráficos em tempo real visualizados diretamente no computador.

21) Back-office, quais exigências fiscais são atendidas pelo sistema?

  • Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e Cupom fiscal eletrônico. Estamos implementando e em homologação o ECD e EFD de forma ampla para atendimento à todas as atividades do ERP (ICMS, ICMS ST, COFINS, COFINS ST, PIS, PIS ST, IPI, II – Imposto importação, IE – Imposto de exportação).

22) Back-office, existem integrações com os bancos para conciliação bancária, envio e baixa de pagamentos, envio e baixa de contas a receber?

  • Envio e recebimento de arquivos, quanto a conciliação utilizamos o próprio sistema de tesouraria em tempo real.

23) Back-office existem integrações com operadoras de cartão de crédito para conciliação de recebimentos?

  • No caso de contratação pelo hotel temos a integração com a BRASPAG.

24) Back-office, existe algum módulo para gestão e distribuição de receita/despesas para condomínio?

  • Estamos em processo de homologação do software de condomínio.

25) Back-office, existe geração no contas a pagar de comissão de agencia de viagem?

  • Existe e é automático quanto do próprio faturamento diário.

26) Back-Office, por favor envie exemplos de relatórios gerados pela contabilidade

  • Para o fechamento mensal;
  • O hotel pode disponibilizar um acesso a qualquer usuário com as permissões apenas para visualização.

27) Back-Office, quais itens de Contabilidade e Fiscal não são atendidos pelo sistema Mozart?

  • Como citado anteriormente os processos de homologações estão dentro de nosso programação, disponibilizando em 60 dias.

28) Back-Office, por favor envie exemplo de relatório referente a distribuição de receita de condomínio e distribuição de despesas.

  • Ainda não disponível como citado.

29) Relação de cidades onde existe suporte local para o Mozart;

  • O suporte é centralizado em nossa sede no Rio, pois são sistemas todos na nuvem.

30) Quantidade atual de colaboradores;

  • Temos 9 colaboradores.

31) Quantidade atual de clientes;

  • No sistema nas nuvens 15 clientes.

32) Por favor envie exemplo de relatório RDS demonstrando UHs no pool e fora do pool?

  • O nosso RDS é totalmente integrado com o pool.

33) Projetos Futuros, quais inovações virão para o futuro?

  • Como somos nativos na internet com ampla conectividade, podemos disponibilizar diversos produtos de interesse do cliente, podendo customizar de acordo com a necessidade.

34) Com os módulos atuais do sistema é possível gerar os relatórios contidos no excel em anexo? Se não, é possível a criação destes relatórios?

  • Nas pesquisas em todas as rotinas, podem ser exportadas automaticamente para Excel, PDF e html, o que permite uma infinidade de relatórios, devido a análise combinatória, eliminando a maior parte dos relatórios antes necessários.
  • Os Relatórios formatados são todos exportados para PDF e alguns também para Excel.
  • A criação de relatórios é extremamente ágil podendo gerar rapidamente.