Hotelaria X OTAs – Qual o motivo do alto comissionamento?
A grande discussão dos hoteleiros é com o aumento vertiginoso dos comissionamentos às Open travel agency (OTAs), operadoras, agências de turismo ou GDS.
A grande discussão dos hoteleiros é com o aumento vertiginoso dos comissionamentos às Open travel agency (OTAs), operadoras, agências de turismo ou GDS.
Enquanto escrevo essas palavras direto da minha casa (home office, certo?), o mundo lá fora continua a lutar contra a pandemia do coronavírus. Tentar prever as tendências na hotelaria em 2021 parece ser uma missão bem arriscada, mas necessária para tentar identificar oportunidades. Quase um ano após a pior crise na hospitalidade ter se [...]
O Google prova que, cada vez mais as pessoas pesquisam informações, produtos e serviços com a expectativa de que o resultado atenda suas necessidades de momento. Para ilustrar esse comportamento, o gigante das buscas inventou o termo micro-momento. Segundo o Google, a definição de micro-momento se dá por “minúsculos momentos de intenção de tomada de [...]
Recentemente entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nº 13.709, aprovada em agosto de 2018. A lei regulamenta questões sobre tratamento de dados com intuito de implementar normas, padrões e práticas para promover mais segurança nessa área. A proteção de dados é um fator importantíssimo para o setor hoteleiro. Os [...]
Proporcionar uma boa experiência ao cliente está se tornando uma prática mais comum em diversos setores da economia. Não que isso seja uma novidade, mas é uma preocupação que vem crescido cada vez mais, especialmente no setor de hotelaria e turismo, à medida que as redes sociais e compartilhamento de experiências crescem. Atualmente, os [...]
Com o avanço da tecnologia e da internet, manter a reputação de um hotel já não é algo tão simples e estático. Antes do advento das redes sociais e sites de avaliação, as pessoas buscavam indicações com amigos ou parentes. Por isso, atualmente, ter um bom monitoramento social é essencial para seu sucesso na rede [...]
Hóspede faz check-in na recepção do hotel. Você sabia que há uma lei que obriga hotéis e pousadas de todo o Brasil a declararem a movimentação diária de hóspedes por meio da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH)? As informações da ficha, colhidas no check-in, devem ser, posteriormente, enviadas ao Ministério [...]
1 - MANUTENÇÃO MENSAL: Gratuita 2 - IMPLANTAÇÃO: 2.1 - Sistema de gestão: R$ 957,00 uma única vez, para inserção de dados na Amazon Web Service como: cadastro do hotel, rede, central de reservas, clientes, apartamentos, tarifas, plano de contas, centro de custos e etc.; 2.2 - Motor de reservas plus: R$ 957,00 uma única vez, [...]
Este produto destina-se aos hoteleiros que queiram aderir a uma rede ou que queiram montar sua própria, pois integram a comercialização, gestão no hotel, E-commerce e oferece uma chancela (marca) para o seu empreendimento com baixo custo: Veja as redes que já aderiram e disponibilizam a adesão aos hotéis e pousadas: Gestão de reservas eletrônicas: [...]
Imagina seu empreendimento integrado em real time com os diversos sites, enviando a quantidade de apartamentos disponíveis para todos os canais de venda e recebendo as reservas eletronicamente direto na recepção. Gerenciamento dos diversos canais de vendas eletrônicas em um único local; Disponibilizar os apartamentos para a venda eletrônica em REAL TIME para todos os canais [...]
O Channel Manager (Administrador de canais) veio para facilitar a vida dos hoteleiros, pois com a propagação em massa da Web, passaram a criar diversos sites de vendas. ÁGIL Gerenciamento de todos os canais de venda de forma simultânea e a partir de um único local de acesso na internet. INTEGRADO Completamente integrado com o [...]