FAQs2021-02-03T17:58:41-03:00

FAQs (Perguntas Frequentes)

Quais são os requisitos e necessidades técnicas para a instalação do sistema?2021-02-03T16:53:24-03:00

O Mozart Web foi desenvolvido para uso exclusivo via internet (nativo) direto no browser. Temos três formas de instalação:

  1. Uso da atual infraestrutura da Mozart no datacenter da AWS – Amazon Web Service (compartilhada com baixo custo) – modelo SaaS (Software as a Service);
  2. Uso de uma infraestrutura do próprio cliente no datacenter da AWS (médio custo);
  3. Uso de uma infraestrutura no próprio cliente (alto custo) – modelo “on premises”;
Uma vez instalado o sistema em um servidor central, como é feito o acesso aos módulos do programa?2021-02-03T16:56:01-03:00

Nos três casos, o cliente acessa através da internet via browser (Firefox) com os terminais ligados diretamente no roteador ou gestão através de rede interna sem limites de terminais, apenas a gestão da banda larga para uma melhor performance.

O sistema opera como multi-propriedade?2021-02-03T17:04:29-03:00

Sim, funciona com multi-propriedade, ou redes.

O login de usuário pode ser definido como tendo permissão para acessar apenas a unidade, ou hotel, em que trabalha; pode ter acesso à rede, ou multi-propriedade, ou seja, acessar a todos ou determinadas unidades/hotéis da rede; e pode ainda ser um usuário de Central de Reservas, que é um sistema diferente do Mozart Web.

Basta que o usuário coloque seu login e senha, e o sistema identifica as permissões e níveis de acesso do usuário.

No caso da central de reservas, qual módulo é utilizado? Como é feita a seleção do hotel?2021-02-03T17:07:50-03:00

No sistema de CRS, ou Central de Reservas, primeiro o usuário define se deseja realizar a pesquisa para um hotel ou todos. Após essa seleção, o usuário poderá fazer a pesquisa de disponibilidade e tarifa de acordo com o período informado.

No caso da central de reservas, ao fazer uma reserva para este hotel é atualizado o banco de dados do hotel ou existe alguma ferramenta responsável pelo envio da informação e atualização do banco de dados do hotel?2021-02-03T17:09:49-03:00

Como o sistema é nativo para internet o banco de dados é único e para todos em tempo real, não necessita de nenhuma ferramenta. Basta que o usuário preencha a reserva e clique em “Salvar”.

Qual é a tecnologia utilizada?2021-02-03T17:12:35-03:00

Utilizamos banco de dados Oracle, com linguagem visual java, armazenados no data center da Amazon Web Services. Todos são as mais seguras aplicações do mundo, utilizados pelos maiores players do mercado. Tudo oferecido para seu hotel a baixo custo, no modelo SaaS.

Existe integração com channel manager para receber reservas eletronicamente?2021-02-03T17:25:34-03:00

Sim, nosso PMS é compatível com o channel manager da Omnibees. Através de uma integração “two-way”, seu hotel será conectado aos mais importantes GDS’s (Amadeus/Sabre), Operadoras (CVC, Trend e muitas mais) e OTA’s (Booking, Decolar, Expedia, etc).

A integração é feita através de webservice, com transmissão em tempo real e uso da plataforma Open travel. O MozartHotel e é two-way: enviamos a disponibilidade, recebemos as reservas e devolvemos a confirmação da reserva. Seu hotel só precisa ter o front, que para pequenos hotéis e pousadas, é gratuito.

Entretanto, essa integração não está inclusa e o hotel deve ter seu próprio contrato com a Omnibees, além de verificar os custos cobrados pela Mozart para a integração e manutenção do webservice. Veja nossa página de precificação.

O Mozart Web tem motor de reservas para o website do meu hotel?2021-02-03T17:35:34-03:00

Sim, temos o motor de reserva plus que, na realidade, é mais do que um simples motor de reserva, e sim um programa E-Reserva, em java.

Caso contratado*, o hotel pode, pelo próprio front office do Mozart Web, configurar todo o e-commerce do hotel, utilizando o mesmo banco de dados e o Mozart Web como provedor e administrador de conteúdo. Dados do hotel como características e condições de reserva são inseridos no próprio Mozart Web, e qualquer alteração na aplicação fica disponível imediatamente na homepage do hotel.

É inserido um motor de reservas na página principal do website do hotel, que após a busca do hóspede em potencial, traz do banco de dados do Mozart Web do hotel todas as informações cadastradas, como características, políticas, disponibilidade e tarifas.

Uma vez concretizada a reserva, a mesma já cai no módulo de Reservas e a disponibilidade é imediatamente atualizada também.

* Não incluso no front gratuito. Caso desejado, também pode ser feita customização e integração com meio de pagamento de escolha do hotel para confirmação da reserva, também com custo adicional. Veja nossa página de precificação.

É possível exportar relatórios para Excel?2021-02-03T17:42:44-03:00
  • Em todas as rotinas, nas pesquisas, os resultados podem ser exportados automaticamente para Excel, PDF e html, o que permite uma infinidade de relatórios, devido a análise combinatória, eliminando a maior parte dos relatórios antes necessários;
  • Os Relatórios pré-formatados são todos exportados para PDF e alguns também para Excel;
  • A criação de relatórios é extremamente ágil podendo gerar rapidamente, caso haja real necessidade.
O Mozart Web pode ser utilizado por apart hotel com sistema de “pool”?2021-02-03T17:44:43-03:00

Sim, o Mozart Web é compatível com sistema de “pool” e pode ser utilizado por Apart Hotel.

Quanto ao suporte ao cliente, como é feito?2021-02-03T17:50:32-03:00

Estamos disponíveis 24/7 para situações de urgência, como queda do banco de dados ou da aplicação. Entretanto, essas situações são extremamente raras, e recebemos notificação dos próprios servidores quando acontece, tendo ação imediata para solução do problemas.

Para situações e dúvidas de operação do sistema, temos:

  • Um manual;
  • Uma base de conhecimento para pesquisa e solução do usuário;
  • Um sistema de ticket para retorno em até 24h

Acesse nossa página de suporte para os links de acesso.

Em casos de urgência, nossos contatos são:

  • Skype: josedonim
  • WhatsApp ou ligação: 21 98175-4900
É possível realizar integração com outro channel manager que não a Omnibees?2021-02-03T17:52:16-03:00

Sim, é possível. Será necessário um estudo do channel manager para avaliar o custo desta customização e aprovação do cliente para mesma, além do custo do channel manager e de manutenção da Mozart.

Para a distribuição de reservas que informações são enviadas e quais informações são recebidas?2021-02-03T17:54:28-03:00
  • No channel manager: disponibilidade e o recebimento das reservas;
  • No e-commerce (E-Reserva): integralmente, ou seja, disponibilidade, características, tarifa, política do hotel, etc.
O sistema permite acordos tarifários para empresas e agências?2021-02-03T17:58:36-03:00

Sim. O Mozart Web permite que sejam cadastradas tarifas acordo para operadoras, agências e empresas (corporativo). Basta que o sistema seja parametrizado, ou seja, configurado corretamente.

Primeiro, a tarifa deve ser cadastrada no módulo Comercial. Depois, a tarifa precisa ser associada à empresa no módulo Clientes.

Dessa forma, sempre que uma reserva for feita para esses clientes, o sistema buscará primeiro uma tarifa acordo para o mesmo para o período em questão.

Com relação a segurança, Datacenter, quais técnicas/software são utilizadas para se evitar o acesso/roubo das informações armazenadas no sistema?2021-02-03T19:08:06-03:00
  • Filtragem de pacotes através de Firewall
  • IPS de Host
  • SSL para o site
  • Criptografia em trânsito com TLS em todos os dispositivo Acesso externo através de VPN
  • Multi-Factor Authentication
  • Testes de penetração periódicos
  • Certificações/Declarações de segurança do DC:
    • SRG DoD
    • FedRAMP FIPS ISO 9001 ISO 27001 ISO 27017 ISO 27018 MTCS [Singapura] Nível 1 do PCI DSS Regra 17-a-4(f) da SEC
    • SOC 1 SOC 2 SOC 3

Programas de Conformidade da AWS

03) Quais as redes que utilizam o sistema em Datacenter e qual a quantidade de hotéis utilizando em datacenter de cada rede?

  • A Travelinn Rio com 4 unidades e a rede Portal da cidade com 3 hotéis, ambos desde 2010.

14) O sistema trabalha com Tarifa Flutuante, abertura e fechamento de tarifa conforme disponibilidade? Como funciona?

  • As tarifas são inseridas manualmente pelo usuário por tipo e dia.

19) Com relação a segurança, uma vez adotada a solução em Datacenter, quais equipamentos e softwares são adotados/recomendados?

  • Red Hat 6
  • Oracle 10G
  • Jboss AS 7.1

19) Com relação a segurança, Datacenter, quais técnicas/software são utilizadas para se evitar o acesso/roubo das informações armazenadas no sistema?

  • Filtragem de pacotes através de FIrewall
  • IPS de Host
  • SSL para o site
  • Criptografia em trânsito com TLS em todos os dispositivo Acesso externo através de VPN
  • Multi-Factor Authentication
  • Testes de penetração periódicos
  • Certificações/Declarações de segurança do DC:
  • SRG DoD
  • FedRAMP FIPS ISO 9001 ISO 27001 ISO 27017 ISO 27018 MTCS [Singapura] Nível 1 do PCI DSS Regra 17-a-4(f) da SEC
  • SOC 1 SOC 2 SOC 3

20) Datacenter, existe alguma métrica utilizada para analisar a performance do sistema? (Acesso, processamento, …) Se sim, qual é? Como funciona?

  • A AWS dispõe de uma série de métricas a ser selecionada, utilizamos entre elas, o uso de cpu, download e upload. São gráficos em tempo real visualizados diretamente no computador.

21) Back-office, quais exigências fiscais são atendidas pelo sistema?

  • Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e Cupom fiscal eletrônico. Estamos implementando e em homologação o ECD e EFD de forma ampla para atendimento à todas as atividades do ERP (ICMS, ICMS ST, COFINS, COFINS ST, PIS, PIS ST, IPI, II – Imposto importação, IE – Imposto de exportação).

22) Back-office, existem integrações com os bancos para conciliação bancária, envio e baixa de pagamentos, envio e baixa de contas a receber?

  • Envio e recebimento de arquivos, quanto a conciliação utilizamos o próprio sistema de tesouraria em tempo real.

23) Back-office existem integrações com operadoras de cartão de crédito para conciliação de recebimentos?

  • No caso de contratação pelo hotel temos a integração com a BRASPAG.

24) Back-office, existe algum módulo para gestão e distribuição de receita/despesas para condomínio?

  • Estamos em processo de homologação do software de condomínio.

25) Back-office, existe geração no contas a pagar de comissão de agencia de viagem?

  • Existe e é automático quanto do próprio faturamento diário.

26) Back-Office, por favor envie exemplos de relatórios gerados pela contabilidade

  • Para o fechamento mensal;
  • O hotel pode disponibilizar um acesso a qualquer usuário com as permissões apenas para visualização.

27) Back-Office, quais itens de Contabilidade e Fiscal não são atendidos pelo sistema Mozart?

  • Como citado anteriormente os processos de homologações estão dentro de nosso programação, disponibilizando em 60 dias.

28) Back-Office, por favor envie exemplo de relatório referente a distribuição de receita de condomínio e distribuição de despesas.

  • Ainda não disponível como citado.

33) Projetos Futuros, quais inovações virão para o futuro?

Como somos nativos na internet com ampla conectividade, podemos disponibilizar diversos produtos de interesse do cliente, podendo customizar de acordo com a necessidade.

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